A visita do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa às Ilhas Selvagens

 

O Presidente da República visitou as Ilhas Selvagens, tendo estado na Selvagem Grande, o ponto mais a sul do território nacional.

Acompanhado pelo Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Ireneu Cabral Barreto e pelo Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa aterrou no planalto da Selvagem Grande a bordo de um helicóptero Militar EH-101 e desceu até à Casa da Reserva Natural das Selvagens, onde visitou as instalações dos vigilantes da Reserva e as recentemente inauguradas instalações do Polícia Marítima.

Após a visita, assistiu a uma apresentação efectuada pelo Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, Almirante Luís Manuel Fragoso, uma outra pelos responsáveis do Parque Natural da Madeira sobre as actividades desenvolvidas na Reserva Natural das Selvagens, e por fim, uma apresentação sobre a expedição do Laboratório de Defesa Biológica da Unidade Militar Laboratorial de Defesa Biológica e Química.

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa procedeu depois ao envio de postais que foram colocados no marco do Correio da Selvagem Grande, serviço público existente nesta ilha. Seguiu-se a assinatura do Livro de Honra da Reserva Natural e o da Polícia Marítima. Antes da subida ao Planalto da ilha, foi servido um almoço ligeiro preparado pelos vigilantes da Reserva Natural com a colaboração de elementos da guarnição do NRP “D. Francisco de Almeida”.

 

publicado por Pedro Quartin Graça às 15:28 | link do post | comentar